terça-feira, 15 de novembro de 2011

Kristen Stewart convidada a participar na adaptação ao cinema live-action de «Akira»








Há uns meses atrás falou-se que Robert Pattinson estava a ser ponderado para interpretar o papel de Kaneda na adaptação ao cinema live-action de «Akira», a famosa manga de Katsuhiro Otomo. Dias depois da especulação iniciar, o próprio Pattinson– numa entrevista à MTV - negou qualquer contacto com os produtores. Agora, que Garrett Hedlund (de «Tron: O Legado») assumiu o papel principal, chega a notícia (via Twitch) que foi oferecido a Kristen Stewart o papel de Kei, uma jovem médium que se torna o interesse amoroso de Kaneda.
Resta agora saber se a actriz vai mesmo aceitar protagonizar a obra que, com esta opção, pretende cativar uma ampla legião de fãs. Consta ainda que há um outro papel no filmeque foi oferecido a Keira Knightley, estando Ezra Miller e Alden Ehrenreich a serem testados para o papel de Tetsuo.
Com um orçamento a rondar os 90 milhões de dólares, e a realização de Jaume Collet-Serra, responsável pelo recente «Unknown, estima-se que os trabalhos de «Akira» comecem em 2012.

Sobre Akira 

Akira23.jpg 
Em «Akira» a acção desenrola-se em Neo-Tóquio, uma cidade de Tóquio reconstruída depois de ter sido destruída na III Guerra Mundial. O Japão está à beira de um colapso devido às suas contínuas crises políticas. Em segredo, uma equipa de cientistas realiza uma experiência em busca de pessoas capazes de controlar a arma definitiva: a força denominada "energia absoluta". Entretanto Kaneda, um jovem que pertence a um bando, testemunha a forma como o seu melhor amigo, Tetsuo, sofre um estranho acidente e acaba internado numas instalações militares onde os cientistas descobrirão que é o possuidor da energia absoluta. Mas Tetsuo não se conforma e rapidamente se transformará na maior ameaça que o mundo alguma vez conheceu. 

Um olhar sobre a versão Americana

Na versão da Warner Bros, a história é «americanizada», deixando Neo-Tóquio e desenrolando-se  em Nova Manhattan – ou o que resta da localidade após um atentado nuclear. É aí que o líder de um gang de motoqueiros, numa cidade repleta deles – vê o seu melhor amigo internado numa instituição militar sob as orientações de um cientista louco (criado especificamente para a versão americana). Claro está que estas mudanças na história faziam parte do primeiro esboço de argumento da obra, cuja última versão foi reescrita por Steve Kloves.
Como hoje ta cheio de fofocas né bjsss!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário